sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chegou a hora

Chegou o grande dia! O dia em que o Super Santos perdeu. E não foi uma derrota qualquer... Foi uma derrota de verdade. Jogando mal, sem fazer gols e com a sensação de alívio ao final da partida.

Chegou a hora de vermos o show de horrores que se tornam as redes sociais. Mas isso não é o pior, não... O pior são os super comentaristas que comentam o Super Santos descendo a lenha no time que até então era o Barcelona das Américas.
E aí, imprensa? Qual é a de vocês? De que tamanho é o Santos? Por que o Neymar não pode jogar mal um jogo?
É, vocês estão confusos, né... Percebi! rs

Bom pessoal, o negócio é o seguinte, chegou a hora de ponderar. É, ponderar.
Não é justo e muito menos correto cornetar e rebaixar o time do Santos à quase zero.
Uma hora essa máquina ia dar um defeitinho e ia ter problemas. Teve agora, no primeiro jogo, menos mal.

O Santos não é a mais nova força do futebol interestelar, nem tampouco o novo Brasil de 70, o Santos é um bom time com um excelente jogador. Ok, ele continua sendo um ET para mim, mas sem entrar em gírias e oba-oba, o Santos mostrou-se comum sem o seu melhor jogador numa boa noite. E isso é culpa de quem?
Dos jogadores, claro. Mas principalmente do Vélez Sarsfield.

O Vélez jogou futebol, ficou caladinho na sua, e fez seu papel dentro de campo. Marcou o peixe na bola e fez por merecer a vitória, talvez até com melhor sorte do que teve.

O que me assusta não é o fato do Santos FC ter que reverter um placar desses na Vila na próxima quinta, mas sim o fato do Santos, mais uma vez, ter perdido para o 'respeito'.
Há exatos 5 meses, o Santos aprendia sua maior lição futebolística em 100 anos de história. E sabem por que essa lição foi tão marcante? Porque o Santos respeitou o Barcelona de uma maneira jamais feita antes, e aconteceu o que aconteceu.

Parece conversa mole, papo de boteco, mas é a real e cabe o exemplo. O Santos perderia aquela final no Mundial se tivesse mandado os caras tomar água na pia, xingado a família inteira deles e o que mais quisesse fazer, mas quando cito 'respeito', quis dizer a maneira assustada de olhar para o Barça e ter que jogar aquela final e hoje isso aconteceu de novo.
Amigo, esse time do Santos é altamente qualificado, se a bola começa a pipocar no pé dos caras, é que algo de diferente têm. E hoje tinha! Tinha excesso de respeito e o famoso medo das equipes argentinas.

Na Vila tudo pode ser diferente, mas já não cravo aquela 'facilidade' toda que todos nós achávamos há dias atrás. De fato o Santos nos confunde, bate em todo mundo, do jeito que tem que ser, mas também temos que entender que nem todo mundo é Guarani e Bolivar.
Sim, o Santos pode ganhar de 4 a 0 do Vélez na Vila, e eu não serei menos entendedor por não cravar que o Santos passa.
Até porque vale lembrar quem em 2003 com Alex, Leo, Renatinho, Diego, Robinho, Elano e R. Oliveira, o Santos perdeu de 2 a 0 para o Boca em La Bombonera e aqui perdeu de novo, e os santistas estavam confiantes numa reversão aqui a época, mas as coisas não são tão simples quando se têm times qualificados como adversários.

Então, ponderando como devemos fazer, acredito num Santos muito mais solto e leve aqui, o que não quer dizer solto da forte marcação que os argentinos farão na Vila Belmiro.
Assim como quem entende um pouquinho de bola e consegue sair do oba-oba de ser muito mais fã de um time do que crítico do mesmo, eu estou menos confiante do que a torcida do Santos tem que estar.

Agora, chegou a hora de separarmos os Meninos dos Moleques da Vila.
Neymar, Ganso, Muricy, vocês que adoram o protagonismo, a cena é toda de vocês...

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário