quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sem favorito

Vasco e Corinthians fizeram um jogo típico de primeiro jogo de fase final Libertadores. Principalmente quando as equipes se equivalem.
Fica aquela tensão, aquela sensação de 'não poder errar' e aquele respeito pelo outro. Que não leva ninguém à lugar nenhum, diga-se.

O Vasco pareceu querer mais que o rival, buscando alternativas, retendo a bola no meio de campo e sendo sempre mais incisivo que o Corinthians.

É claro que a estratégia de Tite hoje era não tomar gol, até pela formação do ataque com Alex, Danilo, Sheik e J. Henrique, sem dois pontas abertos e um meia ligando o ataque.
O Corinthians mantém-se sempre igual. Aplicado taticamente, sereno e muito equilibrado.
Tem um baita problema no ataque. O fato de não conseguir transformar em gol as chances que cria é um fator que pode ser um divisor de águas no Pq. São Jorge.

Hoje a missão de não tomar gol foi feita com êxito, mas de todos os empates, o 0 a 0 é o pior para o time visitante. O Corinthians decepcionou, mesmo respeitando a lenda urbana de que 'primeiro nos defendemos, depois atacamos'.

Vejo um duelo ainda sem favorito, o Vasco não é muito mais do que vimos hoje, talvez jogando no contra ataque, consiga melhor sorte na próxima semana. Diego Souza precisa estar bem, e se estiver, vislumbro um Vasco muito forte no Pacaembu, caso contrário, dependerá de algum lampejo de um dos seus muitos bons jogadores como Juninho, Felipe ou C. Alberto.

E pelo lado do Corinthians noto uma certa apreensão, que nem de longe atrapalhará o apoio da torcida no jogo da volta.
O timão terá em seus torcedores o maior dos aliados, e pode ser o diferencial para um jogo tão sem favorito.

E em relação ao lance polêmico do gol anulado pelo bandeirinha. Eu tenho uma coisa para falar.
Acompanhei o choro dos anti-corinthianos pelo twitter, demorou 15 minutos e não sabíamos se estava de fato impedido ou não, depois do final do jogo vimos que Alecsandro estava centímetros a frente do lateral corinthiano, aí eu pergunto a vocês: é sério que vocês vão berrar que roubaram o Vasco ou vão insinuar que o Corinthians foi ajudado pela arbitragem num lance que agora, mais de 1h depois do final da partida não temos certeza se estava 10cm ou 40km impedido?

Para vai, futebol não é esse choro, futebol é o Vasco vindo pra São Paulo e tirando o Corinthians no Pacaembu. O resto é choro. E o choro é livre.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário