segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hipocrisia e Oportunismo

Nada me irrita mais do que discutir com brasileiro sobre a porra da mania de torcer contra a nossa Seleção.
Mas hoje vou tentar ser mais paciente e escrever especialmente para eles: Os chupa limão.

Meu Deus, como isso foi acontecer?  Ricardo Teixeira e CBF nada mais eram do que uma extensão do que pensam os diretores do clube para o qual você torce, meu querido torcedor anti-Brasil.
Dado essa primeira (e poderia ser a única e última) explicação, vou tentar ilustrar pra vocês que não adianta querer derrubar, vomitar lições de moral e jurar pra mim que a Espanha é melhor que a gente. Eu não acredito nisso. A Espanha e a Alemanha podem estar, mas não são melhor que nós.

Que mania feia é essa de brasileirinho torcendo pro Uruguai????
Deus do céu, por que?

É por causa da baita campanha dos uruguaios na Copa de 2010? E se fosse Gana nas semi finais ao invés do Uruguai?!
Vocês chorariam de tanto amor pela celeste?!

E os são paulinos que acham que tem que torcer pelo Uruguai por causa de Lugano e Forlán.
Escutem, queridos, o Forlán pai quer o filho jogando no SPFC, mas o próprio filho não quer jogar no tricolor. Ele, inclusive, pode jogar no Atlético-MG, mas não cogitou o time do Morumbi em nenhum momento.
Então que consideração é essa por ele? Pra que dar a vida torcendo pra eles?!

E vejam só, eu também sou fã dos uruguaios, os acho picas! Sei até os jogadores que jogam por lá. Gosto do Muslera e do Alvaro Pereira. E gosto demais do Diego Perez, do Lugano, do Suárez e do Forlán. De verdade, admiro os caras. Achei o máximo terem ficado em 4º lugar na Copa, torci por eles na ausência do Brasil, inclusive.

Mas me desculpem, amigos, meu negócio é outro. Não vomito lição de moral, porque sei que quando o bicho pegar na Copa, Neymar, Oscar, Lucas, Damião, Hulk, Ramires e quem mais tiver no bonde, vão se virar pra deixar vocês, azedos e mau humorados antis, felizes. Porque é assim! A hipocrisia come solta. Se perde, é a Seleção da Globo, da Nike, da CBF, do Marin, do Mano, do Teixeira e até do João Havelange, mas se ganha é o Brasil batendo em um time pior que ele.

Olha, geralmente quem torce contra a nossa Seleção, costuma andar de joelhos de Moscou até Madrid pelo futebol europeu, então lá vai: a Dinamarca foi a 1ª colocada na Eliminatória para a Euro.
Oh meu Deus e agora? Vou falar o que?
O Brasil com o sub23 ganhou da 1ª colocada do Grupo H, que contava com Portugal do suuuuuuper Cristiano Ronaldo. Ohhh!

Morram engasgados e torçam para o Uruguai, para a Espanha e para EUA, México e Argentina nos próximos amistosos da Seleção.
Não se esqueçam que o Brasil é o país do futebol e não é a toa. Assim como não é a toa Pelé ser o Rei. As coisas acontecem porque tem que acontecer.

E continuem torcendo o nariz e babando para a qualidade técnica do Chelsea e do Atlhetic Bilbao.

Deixa que eu e os que não são oportunistas cuidamos do nosso maior patrimônio esportivo. A Seleção Brasileira de Futebol.

Não a da CBF, nem a do Teixeira. Essas não existem. A que existe é a minha, a sua, a nossa Seleção.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. ate que enfim achei alguem que entenda de futebol como eu.kkkkk
    sempre concordo e faço de suas palavras as minhas no que diz respeito a futebol que é sem sombra de duvidas o que mais entendo nesse mundo em formato de bola.
    caso tenha interesse posso te mandar o que me ocorre no cerebelo e uinrmos forças para ajudar os aqueles que nao entendem nada de futebol e so sabem repetir o que os comentaristas de tv dizem .abraços
    erick renato

    ResponderExcluir