domingo, 27 de maio de 2012

Mais normal do que parece

Jogar de ressaca não é fácil, contra o Atlético em Minas, então... pior ainda.

No jogo de hoje vimos um Corinthians sem seus dois principais jogadores, Paulinho e Sheik. E com o velho problema de ataque que assombra o timão há 4 meses.
Quando citei a 'ressaca' quis dizer o cansaço e o relaxamento naturais depois de um objetivo conquistado com tamanha dificuldade como foi quarta-feira diante do Vasco no Pacaembu.

O galo, que não tem nada com isso, fez seu papel e garantiu os 3 pontos dentro de casa, chegando aos 6 pontos em 6 disputados. Excelente início de Cuca e seus comandados no Brasileirão.
O Atlético me surpreendeu positivamente. Confesso que esperava menos do galo, mas muito me agradou do meio pra frente.
Escudero, Danilinho, Bernard e André formam um ataque interessante.
Bernard que há 3 anos atrás seria considerado uma promessa de craque, se Neymar não tivesse aumentado a referência do nosso futebol. Portanto, vamos com calma com o garoto. Afinal, ainda é só um garoto.

Perder para o Fluminense com time misto em casa é de se contestar bastante, até porque o Flu jogou com seus reservas também, agora a derrota de hoje é normal, tendo em vista que falamos de Atlético-MG em BH, não da Linense em Lins.

O ponto que mais deixa dúvidas (relevantes) no Corinthians é seu ataque. Hoje Danilo, Alex, Willian e Elton inciaram a partida. E mais uma vez não funcionou.
E não foi por falta de criatividade, muito pelo contrário. Há criação no ataque alvinegro, o que não há é finalizações certas. E é aí que fica evidente a falta que aquele Liedson do ano passado faz.
Na segunda etapa entraram Gilsinho, Douglas e Liedson, e adivinhem? De novo, não deu certo.

Falei o nome de pelo menos 5 bons jogadores acima e sabe Deus porquê, as coisas não dão certo no sistema ofensivo corinthiano. Não dá para entender. Estou buscando um motivo pra falar pra vocês, mas não há. Simplesmente não está rolando. Ainda faltam Sheik e Jorge Henrique nesse ataque, que aliás formam a dupla de ataque do time, mas mesmo assim, há tempos não vemos um jogador ser altamente efetivo. Sheik é o que chega mais perto disso, mas também não traduz em gols tudo que cria.

Pode parecer cedo para comentar, mas o alvinegro fez seu segundo jogo no Brasileirão, ambos perdendo pelo placar mínimo.
A cabeça está na Libertadores, o objetivo é esse, a obsessão é essa, mas não pode largar o Brasileiro.
Não que eu ache que deva haver desespero agora, de fato é cedo, mas vocês devem concordar que o Corinthians não apresenta números sequer medíocres em relação a gols feitos esse ano.

Agora com a pausa para os amistosos da Seleção o galo pode aproveitar os 100% de aproveitamento e se preparar para mais 3 pontos contra o Bahia em BH de novo.
Já o timão têm Figueirense em casa e Grêmio fora antes do jogo do ano contra o Santos, pela Libertadores.

Eu, lutaria para somar no mínimo 4 desses 6 pontos em disputa, para o jogo contra o Santos ficar mais leve e a responsabilidade pesar um pouco menos nos corinthianos.

Se é que há jeito de pesar menos uma responsabilidade deste tamanho.

Abs.
Felippe Palermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário