segunda-feira, 21 de maio de 2012

O peso de uma derrota

Futebol é um esporte dinâmico o suficiente para confundir as pessoas. Ele te faz ser o mais novo astro do momento no sábado e em 4 dias pode te fazer ser 'jogador de time pequeno'.
Esse esporte que brasileiro tanto gosta, mas não conhece faz o mais convicto dos sabichões mudar de ideia em um erro ou em um gol feito. E assim seguimos aguentando esse bla bla bla...

O São Paulo é uma bomba relógio. Acordem, a diretoria não fala com Leão e vice-versa. Ponto.
Não tem o que falar, nem o que tentar resolver. Leão está prestes a cair, está na cara, só não se sabe se amanhã, quinta ou quando o SPFC cair da Copa do Brasil ou for campeão. O fato é que não há mais clima. E a 'diretoria exemplo' que criou esse ambiente pesado e sem harmonia com o treinador tricolor.
Já falei trocentas vezes que não se faz o que a diretoria fez. Ninguém entra no meu escritório e tira minha mesa e meu computador, mexendo em minha estação de trabalho. Mas a diretoria do São Paulo fez e ali, se enfiou no barro.

Os problemas do tricolor paulista vão além de uma simples derrota na primeira rodada do Brasileirão para o bom time do Botafogo. Aliás, vai além do que o torcedor consegue ver e tentar entender.
Leão ficou tão puto quanto qualquer um de nós ficaria se nossos diretores fizessem o que fizeram com ele. O que difere Leão de nós, talvez seja a conduta utiliza daquele momento em diante.
Todos sabemos que o treinador tricolor é genioso e dessa vez ficou em silêncio. Mas um silêncio ensurdecedor. Trabalha quieto, com dignidade e só.
E acreditem, para um time do tamanho do SPFC, isso é pouco. E a culpa não é dele. Ele reagiu a uma ação dessa diretoria. E esse é o ponto.

De tantos julgamentos que leio, ouço e vejo em respeito a Leão, noto um erro absurdo.
Falar que sente-se irritado por perder de um 'rival inferior'? Cadê a inferioridade de Jefferson comparado à Denis? Ou de Fábio Ferreira comparado à Paulo Miranda?
E um meio com Renato, Fellype Gabryel, Vitor Junior e Maicossuel? É pior que Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson? Calma aí, Leão. Menos, bem menos.
O time ideal do SPFC é melhor que o Botafogo, mas não o de hoje. E Leão falou alto, como sempre. E à toa, como quase sempre.

Eu espero que essa derrota não tenha o peso que uma derrota em um time prestes a explodir geralmente têm. Devastadora é a palavra certa.
Que Luis Fabiano, Lucas e Rhodolfo tomem seus lugares a frente do grupo e vençam por eles, não pelo Leão, muito menos pelo Juvenal.

Se por acaso as coisas não saírem como o esperado pelos torcedores, dirigentes e pelo próprio Leão, e o São Paulo fazer a proeza de ser eliminado com 2 a 0 a favor contra o Goiás, veremos a pior crise tricolor nos últimos anos e isso não estava no script há 7 anos atrás...
Estou errado, diretoria Soberana?

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário