sexta-feira, 11 de maio de 2012

Surpreendam-se

Todos sabemos que o futebol é o esporte com maior apelo sentimental do Brasil.
É a modalidade esportiva preferida de 9,9 em cada 10 brasileiros.
Todos se sentem um pouco comentaristas, um pouco técnicos. E é assim, apaixonante desse jeito!

Mas há o lado que pouca gente conhece. O lado da ajuda aos mais necessitados, da alegria aos mais carentes, do sorriso dos mais turrões e dos gritos do mais apaixonado.

E a história de hoje é tão linda quanto surpreendente.

Édson Gasparini dos Santos, ou 'seo' Santos, é um paciente em estado terminal da área oncologia de um hospital de Santos.
Devido ao seu estado, a família é adepta dos cuidados paliativos, que consiste em realizar alguns desejos de pacientes terminais, acreditando que a força do poder psicológico da pessoa a ajuda a ter um final de vida mais agradável.

E o desejo de 'seo' Santos é simples: ver o seu time do coração jogar. Sim, apenas isso, assistir o mesmo Santos Futebol Clube que o faz vibrar e se emocionar há mais de 70 anos.

E o que nosso protagonista da história de hoje não sabe, é que ele, ainda que em estado terminal está vendo a história ser escrita. Não apenas uma história, mas sim A história.
'Seo' Santos sorri e sorri repetidas vezes ao ver o menino magrelo com a bola nos pés, suspira e sorri quando vê o camisa 10 elegante, dando assistências e fazendo gols.
"Essa foi do Rei", diz entusiasmado, referindo-se a camisa que Ganso veste, com uma coroa no número 10.

Ontem, Édson dormiu bem. Comemorou 8 gols. Um mais bonito que o outro, um mais trabalhado que o outro.
Sorriu ao ver os Meninos da Vila todos de branco, passando por cima do pobre time boliviano.
Ele agradeceu a Deus, em meio a tantos problemas, em meio a tanta dor e tanta luta, por poder ver Neymar e Ganso jogarem.

Os Meninos da Vila talvez nem saibam, talvez imaginem em um segundo antes de colocarem a cabeça no travesseiro, enfim... mas escrevendo uma das mais lindas histórias do futebol, eles estão enchendo um coração já fraco e cansado de lutar, de alegria, felicidade, prazer, sorrisos e gargalhadas.

A nós, resta agradecer e esperar o título Paulista no próximo domingo. E o nosso ilustre torcedor espera mais que ninguém, ansioso pelo tricampeonato que vira no início dos anos 60, repetir-se no Morumbi.
Para enfim, poder dormir com os anjos e a alegria de ter visto esse time jogar.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário