domingo, 27 de maio de 2012

Cade o bom futebol?

Até bem pouco tempo atrás eu relutava contra o fato do nosso futebol ter se nivelado por baixo.
O fato é que não é só o nosso futebol, o tão aclamado futebol europeu também nivela-se bem por baixo hoje em dia.
É fato, com exceção ao Barcelona e ao Real Madrid, qual outro timaço que têm no mínimo 4 jogadores capazes de desequilibrar um jogo?

Vejam o campeão da Champions: Chelsea.
Ganhou de todo mundo marcando mais do que jogando e se vira Drogba. Ok, marcar é do jogo, mas jogar é mais do jogo do que marcar, queridos. Sempre foi assim e não dá pra fechar os olhos e aplaudir bicão pra frente e resultado assim.

O Santos, por exemplo, tem Neymar e só. E que bom que tem Neymar! Ele talvez seja o único que desequilibra 'sozinho', sem precisar de ninguém próximo a ele. Isso, pelo simples fato de ser mais completo que os demais.
Fred, Luis Fabiano, Montillo e outros ótimos jogadores que temos no Brasil já não têm o poder de decisão sem alguém que os municie.

E hoje, no Olímpico foi isso que vi. Uma partida terrível. Sem o mínimo aceitável de qualidade técnica e um exagero de bolas paradas.

Percebi um Grêmio comum. Com bons jogadores que formam um time razoável e um baita técnico. Só.
Victor, Fernando e Marcelo Moreno são os destaques e fazem a diferença.

Não dá pra fazer qualquer tipo de análise do jogo de hoje sem atrelar ao confronto de daqui 2 semanas pelas semifinais da Copa do Brasil.
E o Grêmio é comum, e o Palmeiras hoje foi pior que o Grêmio.
Em dois jogos, talvez dê Palmeiras, aliás eu até acredito que o verdão se passe do tricolor, mas precisa melhorar demais.

O Palmeiras esteve amarrado, tímido, sem poder nenhum poder ofensivo e isso é pouco demais para ser considerado Palmeiras.

Se não melhorar muito, pode 'perder' a vaga em Porto Alegre. Não se joga contra time grande, fora de casa, como se fosse pequeno. Quer jogar na defesa? Ok, jogue. Mas saia rápido no contra ataque, agrida, enfim, jogue futebol.
Se ficar praticando o anti futebol e se defender como se fosse a única opção, vai perder sempre.

Bom, Felipão sabe disso né?! Não preciso ficar falando.
Mas pra você, torcedor, entender bem, devo avisar-lhe: com essa bolinha de hoje, o Palmeiras vai te decepcionar de novo.
E se assim for, o Grêmio passa para a final. Sem brilho nenhum, mas com muito esforço.

E ser esforçado é muito pouco para ambos.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário