domingo, 6 de maio de 2012

Sem limites

Procura-se um time que consiga ganhar desse Santos.
Procura-se um sistema defensivo que pare os Meninos da Vila.
Procura-se alguém que seja bom o bastante para não deixar Neymar jogar e Ganso pensar.
Procura-se zagueiros que além de qualidade técnica, tenham o psicológico muito bem definido.
Procura-se um time que vença o Santos num mata-mata.

A lógica esteve presente no Morumbi, antes mesmo que o Morumbi fosse o palco da final.
O Santos de Neymar é a exceção. É o time que depende tanto dele, que é praxe falarmos que o camisa 11 definiu um jogo numa jogada individual.

Pra quem acha 'errado' depender tanto de um atleta, eu, depois de pensar muito e estudar os maiores times do Brasil e do Mundo, cheguei à conclusão de que todos dependem de um ou dois bons jogadores todos os jogos. Se tirarmos Messi e Iniesta do Barcelona, o jogo não fluirá com aquela facilidade toda, assim como se tirarmos Lucas e Luis Fabiano o SPFC morre, sucumbe a maioria dos melhores adversários, e não é culpa de seus treinadores. Isso é futebol.

Feliz de Muricy Ramalho por ter Neymar e Ganso jogando o fino da bola. Isso é um 'presente' para um técnico tão vencedor quanto Muricy, que de volta ao Morumbi, viu seu time colocar 9 dedos na taça.
Pobre Guarani, que não tem culpa nenhuma de estar ali contra um dos times mais fortes do mundo. Pelo contrário, têm seus méritos e merece ser o segundo colocado do Paulistão.
Aliás a culpa do Bugre é tão pequena quanto a culpa do Almería no Camp. Espanhol ou do Queen Park Rangers no Inglês. Acontece.

E para você que acha que eu exagerei, os números são meus aliados: são 5 títulos em 7 anos. Sendo uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Fora toda a exposição mundial da marca Santos Futebol Clube, claro.

E o peixe é merecedor de todos os aplausos que recebe ininterruptamente desde 2010. São três temporadas fazendo história e reescrevendo o nome do alvinegro praiano no cenário esportivo mundial.
É um prazer vê-los jogar, seja com o manto branco de Pelé e Pepe, de alvinegro como é chamado ou de azul da cor do mar, neste caso, mar de títulos e glórias.

Abs.
Felippe Palermo.



Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. foi bem demais no texto, parabens meu parceiro!!! tamo junto

    ResponderExcluir
  2. O Guarani entrou bem, não jogou mal. O Neymar foi bem marcado no jogo, Domingos foi excelente. Mas é o Neymar. Mesmo bem marcado, desequilibra.
    .
    Mais uma vez eu vi um Santos estudioso, começou o jogo analisando a força do time adversário e logo percebeu que tinha pleno controle do jogo. Jogou sem forçar muito, meteu 3x0 e praticamente acabou com as chances do Bugre de reverter o placar.
    .
    Há algum tempo eu venho frisando isso, o Santos joga de acordo com o adversário: Os primeiro minutos de jogo, o Santos joga tranquilo, afrouxando um pouco na marcação e sentindo o poder do oponente, assim, após feita essa análise, o time joga de acordo com o potencial do adversário. Quanto o time do outro lado é bom e aperta, o Santos chega junto. Quando o adversário é bastante limitado, jogados para buscar a vitória e sem muito esforço.
    .
    O foco agora é na quinta-feira, o jogo que vai fazer o Santos entrar no ritmo da Libertadores. Esse jogo vai ser um divisor de águas para o Santos e os possíveis adversários (caso vença o duelo).
    .
    Parabéns ao Santos, (quase) tri³-campeão paulista.
    .
    Baita texto, meu parceiro!

    ResponderExcluir