quinta-feira, 3 de maio de 2012

Irresponsáveis e precipitados

Há certas coisas no futebol que acontecem na medida em que os produtos vão se desgastando.
O São Paulo há 2 semanas era o time das 11 vitórias seguidas, favorito ao título da Copa do Brasil e candidato forte a bater de frente com o Santos numa semi final de Paulistão.

E em 14 dias, tudo mudou. Não só pela desclassificação no Paulistão, seguido de um abatimento incrível para o tamanho do campeonato que acabara de perder. E isso acabou com o começo de semana tricolor.
A grande chance de dar a volta por cima vinha 3 dias depois, quarta feira, contra a mesma Ponte que o São Paulo havia ganhado com propriedade na primeira fase do Paulistão.

Leão sabia da importância do jogo, válido pela Copa do Brasil, e bancou Denis e Paulo Miranda, ambos responsáveis por falhas no clássico contra o Santos. O que a diretoria faz? Barra Paulo Miranda.
Incrível como essas coisas só acontecem quando não podem acontecer.
João Paulo de Jesus Lopes, piorando a situação, diz: "Não tem nada a ver com mexer na escalação. Sacamos o jogador para preservá-lo". Pera aí, né?!
Tudo tem limite. E a diretoria passou dos limites. Não por barrar Paulo Miranda, que eu também considero fraquíssimo, mas por passar por cima de uma determinação do treinador NO DIA DO JOGO. Isso, em um clube que se diz tão sério quanto o São Paulo, não podia acontecer. É o cúmulo da precipitação.

E o reflexo desse absurdo foi diretamente para o campo de jogo.
Leão mais quieto do que de costume, os jogadores dispersos e sem pegada e a Ponte, marcando bem, e jogando sua bolinha fez 1 a 0 e ficou barato.

Luis Fabiano e Lucas se mostraram surpresos com o afastamento do zagueiro tricolor e Leão confirmou que ele seria titular.
Em outros tempos, Leão largaria o barco. Parece que amadureceu ou que não quer sair nesse momento. Acho que faz bem em ficar. Tem um elenco qualificado em mãos e se o deixarem trabalhar, o tricolor ainda será um dos favoritos ao título da Copa do Brasil.

Há um fato nisso tudo que me chamou muito a atenção. A cada pequena atitude que têm, essa diretoria do São Paulo, prova por a + b que é mais comum do que nós imaginamos. E os erros primários e sem fundamentos começam a aparecer na mesma proporção em que o futebol se mostra dinâmico.
Esse time que perdeu dois jogos importantes seguidos, não é pior que aquele time que ganhou 11 consecutivos.
Aliás, é o mesmo time. A diferença é a interferência de quem não tira o terno e vai pro campo todo santo dia.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. Deixa ver se entendi: A Champions é a dutra e a Libertadores é a rio-santos! A analogia é perfeita. Essa diretoria do Corinthians faz muita fanfarronice e até agora não confessou que o estádio vai sair com dinheiro público. A do SPFC está fazendo pós graduação em bestologia na Faculdade Palestra Italia. Se continuar assim vão se formar com honra ao mérito! Só para lembrar: Leão é palmeirense!

    ResponderExcluir