domingo, 13 de maio de 2012

Obrigado meninos

"Boa noite, amigos.
Hoje acordei cedo, bem mais cedo que o normal, diga-se.
Abri os olhos me sentindo superbem, mas com algumas dores; as mesmas que me impedem de ter a vida que vocês que estão lendo isso levam.

Lembro da minha infância ao ver esses meninos todos vestidos com o manto branco, correndo com a bola, sempre alegres e determinados a vencer. São os melhores de novo, 50 anos depois.

Talvez esteja chegando o momento do fim, do meu fim. Não sei até que ponto vou aguentar. Meus dias são difíceis, complicados e extremamente dolorosos, mas eu tento permanecer firme e forte. Como fui, aprendendo com esse clube gigante a não se apequenar nos mais escassos anos de sua trajetória.
Os garotos do meu peixe não devem saber, mas eles me ajudam a prorrogar o que parecia difícil de acontecer... Minha vida!

Meu coração e meu corpo estão cansados, mas meu sorriso é constante.
Ah que elegância do nosso camisa 10. É craque.
E o menino franzino com cabelo espetado? Como joga... Dança jogando. Me alegra os olhos vê-lo com a bola nos pés.
Que orgulho torcer para o time que teve Pelé e agora tem Neymar.
Agradecer é o mínimo que posso fazer. Já que o que fazem por mim é muito maior do que qualquer um imaginam.
Que Deus os abençoe cada dia mais e prepare uma carreira ainda mais vitoriosa para vocês no nosso peixe.
Espero poder vê-los campeões da Libertadores, o que consideraria para mim, o fim perfeito" 
Deus parece me deixar acordado, ligado e sem dores quando os Meninos da Vila estão em campo, ou talvez seja tanta emoção que eu nem perceba que a inevitável dor está aqui diariamente comigo.
Obrigado a cada um de vocês que fazem o fim de vida desse velho torcedor santista mais feliz.
Édson Gasparini dos Santos.

Nosso amigo protagonista do último texto do Santos sobre cuidados paliativos, faleceu as 19h20 desde domingo por conta de uma parada cardiorrespiratória.
Deus o levou caprichosamente 1 hora e 20 após o final da partida, logo, 'seo' Santos conseguiu assistir tudo, desde os gols de Neymar e Alan Kardec até a comemoração e entrega do troféu de campeão.

E o futebol é assim, tem essa magnitude e esse poder de transcender o imaginável e deixar menos doloroso o fim de uma vida.

Parabéns ao Santos Futebol Clube e seus jogadores pelo Tricampeonato Paulista 2010/2011/2012.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. Arrepia. Título merecido e é bom os 30 jogadores que compõe o elenco do Santos saberem o bem que fazer para algumas pessoas.
    Excelente vitória de um time, quem sabe, sem limites pela América. O Santos mostra mais uma vez o seu valor e sai campeão de novo. Muricy conquista o terceiro título pelo Santos e Edu Dracena, capitão América ou capitão do tri, como preferirem, levanta seu quinto caneco.
    Geração mais que vitoriosa.

    Parabéns, Santos Futebol Clube.
    Mais um para a conta.

    ResponderExcluir