quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seguindo em frente

E o tricolor, cheio de problemas internos entre diretoria e Leão foi a Goiânia e classificou-se para a semi final da Copa do BR.

Por mais que haja inúmeras divergências entre o treinador e os diretores, o papel dos jogadores vêm sendo feito com êxito e dignidade.
É inegável que o SPFC têm um baita elenco, que os jogadores são muito bons de bola e que se não houver nenhum tipo de sacanagem, tem tudo para ganhar o título inédito, recolocando-se na próxima edição da Libertadores.

Hoje o jogo estava tranquilo até o Goiás abrir o placar. Antes que pudesse entender o golpe, Jadson empatou a partida e jogou água no chopp dos esmeraldinos.
O camisa 10 tricolor vêm melhorando a cada jogo e já podemos esperar aquele futebol técnico e eficiente que o levou para o Shaktar Donetsk-UCR.

Classificações, vitórias e bons jogos aliados aos bons resultados escondem muita coisa ruim no futebol, e com o São Paulo não é diferente. É claro que essa vaga na semi joga uma boa parte da poeira pra debaixo do tapete e ao mesmo tempo dá sobrevida à Émerson Leão, que por sua vez, foi muito feliz na escolha do esquema tático para a partida de hoje. O resultado da nova formação saiu com o gol de Cortez no segundo tempo.

Com Cortez e Douglas liberados para atacar, Denilson e Casemiro terão de se virar pra não deixar os adversários chegarem na vulnerável defesa tricolor.
Denis é bom goleiro e precisa de paz para trabalhar, assim como Lucas, que é craque, mas precisa de calma e tranquilidade.

Se os torcedores entendessem que a reclamação, o xingamento e a cornetagem só funcionam até certo ponto, não desperdiçaríamos tantos talentos do nosso futebol.
Para o jogador chegar num nível de maturidade grande o suficiente para não se importar com grandes críticas leva tempo e a torcida precisa entender que futebol não é uma ciência exata.
Se Denis soubesse que a bola desviaria em Casemiro no lance do segundo gol do Goiás, com certeza não pularia no sentido contrário da bola. Entenderam? Mas como ele não sabia que desviaria, ele pulou e tomou o gol.

Muito cuidado ao tratarem do atleta que substitui o maior ídolo da história de um clube gigantesco como o São Paulo FC. Tudo deve ser levado em consideração e não somente a vontade de vocês, torcedores, de ver Rogério Ceni em campo de novo.
O momento é de total apoio aos jogadores, não de cornetagens e encheções de saco.

E com um pouco de paz e jogando o futebol que sabem, vejo um final de 1o semestre muito feliz para o torcedor são paulino.

Só espero que nada atrapalhe o tricolor internamente, pois seria como sabotar o próprio carro numa viagem longa e com estrada boa. Precisa disso?

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário