domingo, 1 de abril de 2012

Ô, Palmeiras...

E o verdão segue sendo o mais inexplicável dos 4 grandes de São Paulo.
Não dá pra confiar 100% no alviverde, infelizmente, diga-se.
O mesmo time que é capaz de fazer grandes jogos, liderar o campeonato e ficar invcto até março, se desconcentra num clássico e perde o jogo em 2 lances e não é capaz de fazer um bom jogo em casa contra um time de pior nível técnico.

Por mais que o Mirassol tenha uma das melhores estruturas do interior paulista, o Palmeiras precisa se firmar e derrotas como essa, pros palmeirenses em especial, geram mais desconfiança do que deveria. O futebol é um esporte de paixão e detalhes e o Palmeiras não pode mais errar. É, não tem mais o direito de errar, porque já errou muito e vêm errando repetidas vezes.

Ontem, convenhamos, nada deu certo mesmo. A bola teimou em não entrar, as finalizações passaram pertinho da trave ou pararam nas mãos do goleiro do Mirassol, mas mesmo assim, repito, não podia ter perdido. Mas perdeu!

É como aquele filho que só faz cagada na escola, briga com os amiguinhos, xinga a professora... ele vai crescendo, ficando maiorzinho e vai se conscientizando que é feio fazer isso, ele se mantém bem durante 50 dias, vira quase um exemplo de moleque... mas faltando pouquinho pras provas, ele perde a hora e não acorda. Todos têm o direito de errar, menos ele. Não naquele momento. Isso, pelo simples fato de ser reincidente. E o que acontece, depois de 50 dias como um exemplo ou 2 meses invicto e você se perde sem um motivo plausível? A desconfiança vêm à tona, óbvio.

O que é interessante observar é a diferença que duas derrotas em três jogos fazem ao Palmeiras e ao Santos, por exemplo. O alvinegro absorve de uma maneira rápida e madura, já o alviverde, tropeça nos próprios erros e na própria ansiedade de voltar logo a ocupar um lugar ao sol.
O problema do palestra vai além do ambiente quase sempre proprício pra se implantar uma pequena crise.
Esse nós já conhecemos. E a imprensa, longe de ser inocente, adora.

Em 3o lugar na tabela, mas com duas derrotas em três jogos sem gols de Barcos, é quase irresistível pra imprensa esportiva não colocar uma manchete que nos induza a desconfiar e desacreditar nesse Palmeiras.
E a resposta é simples e objetiva: título.
Infelizmente, o Palmeiras perdeu o direito de errar e o de só acertar e 'chegar', a cura pros problemas é uma só, acertar e vencer. Qualquer coisa abaixo disso será tratado pela mídia como mais uma obra daquele que ainda é gigante, mas hoje tenta se convencer do contrário.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. Não vi esse último jogo, mas no penúltimo pareceu muit apático, talvez por achar que sempre vão ganhar dos "pequenos" ou por que já estão classificados para as Quartas de final. Gostando os rivais ou não, o time sente muita a falta do Valdivia ele faz sim a diferença e só deve voltar ao time nas semi-finais, minha torcida é que no primeiro mata-mata não jogue contra um dos grandes, senão a tarefa fica bem mais complicada!

    ResponderExcluir
  2. O elenco é muito fraco e infelizmente acho que o Felipão precisa se atualizar, o time não tem transição ofensiva nenhuma, é muito lento e possui jogadores medíocres que só jogariam realmente no Palmeiras e não em qualquer outro grande do estado de SP!

    Será mais um ano difícil para o Palmeiras, para a alegria dos rivais!

    Bom texto meu Felps, abraço!

    ResponderExcluir