terça-feira, 24 de abril de 2012

10 pequenas lições

Olá, acho que na tarde de hoje aprendemos mais uma vez que a bola pune e que a lógica do jogo está na delícia de não ter lógica.
Hoje, delicioso para inglês ver.

Puxa vida, Felippe, mas hein... Aonde está mesmo a lógica do jogo? Perguntam meus queridos leitores.
Pois no futebol ela está em não ter lógica. Respondo, com alegria pela quadragésima sexta vez. rs
Sim, futebol não é lógico. E não me venham com Tristão Garcia ou Matemático de Souza. Esses nunca passaram perto de uma chuteira, muito menos de um gramado.

Bom, hoje irei por pequenos tópicos para o texto não ficar tão chato quanto as redes sociais ficam quando o Barcelona perde e o amigo brasileiro comemora como se fosse um rival brasileiro perdendo o Brasileirão:

  1. O Barcelona não é imbatível, mas entrou para o hall das melhores equipes do Mundo. Se você acha que não, 13 títulos em 3 anos respondem por mim.
  2. Messi é o melhor jogador do Mundo na atualidade e hoje jogou muito mal. Perdeu o penalti que tranquilizaria o Barcelona e provavelmente os classificaria.
  3. Isso é ótimo, pois é mais uma prova de que jamais chegará aos pés de Pelé. Por mais que alguns brasileiros tentem colocá-lo próximo ao Rei.
  4. Eu, particularmente, não gosto de times que marcam mais do que jogam, porém não sou cego, nem burro... Para ganhar do Barcelona em 2 jogos, só havia um jeito: Ser eficiente na marcação e não perdoar a chance de ataque que tivesse. Nota 1000 para o Chelsea.
  5. Drogba, Ramires e Cech são os responsáveis diretos por essa maravilha de classificação que vimos hoje.
  6. O ciclo de Guardiola pode estar chegando ao fim, já que ainda não renovou seu contrato e provavelmente sairá do comando dessa máquina que montou.
  7. Não sei o que acontecerá com esse timaço do Barça, mas mais do que isso, estou curioso para acompanhar o próximo trabalho de Guardiola. Alguns trabalhos confundem os jornalistas. Não sei se é o Barcelona que fez o treinador assim, ou se foi Pep Guardiola que fez o Barça ser o que é. Aguardemos.
  8. Eu, você, os 95 mil torcedores no Camp Nou, meu pai, o Justus, o Bush, o Cristiano Ronaldo e o Pelé tinhamos certeza que o jogo estava liquidado quando o Barcelona abriu 2 a 0. Erramos em 'ter certeza'.
  9. E não seja hipócrita, nem mentiroso. Eu vi sua cara quando a câmera deu close no Petr Cech caminhando em direção as redes no 2º gol dos catalães. E vi a cara de desespero do goleirão tcheco.
  10. Parabéns ao treinador Di Matteo pela excelente marcação. Agora, amigo brasileiro, antes de criticar e chamar o treinador de retranqueiro e idiota quando o Inter fizer isso contra o Fluminense (exemplo), lembre-se dos termos que você usou para elogiar o treinador do Chelsea. É a mesmíssima coisa marcar na Europa e marcar no Brasil. Não se esqueça.
Abs.
Felippe Palermo.

3 comentários:

  1. Não vi o jogo ainda Felipão, estava trabalhando com os meus futuros craques, mas acho que o Guardiola renova sim, não teria por que não. Ele só sai do Barça quando o Xavi aposentar e aí sim vamos ver um dos jogadores mais inteligentes que já vi jogar se não O mais montando não esse, mas sim o futuro super time do Barça.

    E quanto ao Di Mateo, vou ser bem sincero, não sei se ele tem tantos méritos assim, é óbvio que tem os seus mas acho que depois que o Villas Boas saiu (que é um PUTA técnico) os jogadores resolveram jogar, até Drogba tá dando carrinho e marcando o lateral.

    Falar que um grupo joga pelo técnico é uma das maiores mentiras do futebol, eles jogam por eles mesmos e só quando querem, e assim esse é o time mais difícil de ser batido, não o que é unido mas sim o que tem o mesmo objetivo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro texto que concordei em tudo. Lembrando que, torcedor burro brasileiro, o treinador monta o time com o que tem em mãos.

    ResponderExcluir
  3. Surpreedente. Essa é a palavra certa para o jogo de ontem.
    .
    Barcelona pressionou, marcou, beijou a trave, mas o dia não estava para o time catalão.
    .
    Assim como fez o Inter, o Chelsea se segurou o quanto pôde e conseguiu o que queria. Exemplar a obediência tática do time e exemplar as exibições de Cech, Ramires e Drogba. Particularmente sou fã de Cech, Terry(sem comentários para ontem), Lampard e principalmente, Drogba. Como prova disso, é só entrar no meu xbox live e ver o time que jogo: Chelsea.
    .
    Não há outra palavra a não ser: Parabéns. O Chelsea bateu o imbatível, parou o imparável e sagrou-se finalista em um jogo histórico.
    .
    Foi merecido. Jogou o futebol correto para quem joga contra o Barcelona.
    .
    Agora é esperar o finalista. Torcerei muito para os Blues, mas com os desfalques será muito difícil, apesar da disposição dobrada.

    ResponderExcluir