quinta-feira, 12 de abril de 2012

E crescendo...

E o São Paulo venceu e segue melhorando a cada jogo.
A equipe do Bahia de Feira é bem montadinha. Tem bons jogadores e um sistema de marcação bem definido, saindo com velocidade nos contra ataques. O enredo era esse e tinha tudo pra dar certo, não fosse o São Paulo do outro lado.

É claro que não existe comparações entre as estruturas de cada time, menos ainda se falarmos da qualidade técnica dos dois, mas o interessante é que o Bahia foi uma equipe digna o jogo todo.
Bater no Lucas, amigos, todos batem. Assim como batem no Neymar, no Kleber, enfim, é do jogo, mas o Bahia tentou jogar, é disso que estou falando.
Quando empatou o jogo em 1 a 1, estava crescendo e aumentando o volume no meio campo e esboçando uma pressão no tricolor paulista. Eis que um penalti mal marcado em Luis Fabiano, culminou com a expulsão do goleiro e o gol de Luis Fabiano. Ali, o SPFC não perderia mais.

É claro que devemos ponderar e ninguém pode se iludir com um 5 a 2 numa 2ª fase de Copa do Brasil, mas esse São Paulo talvez seja o melhor dos últimos 4 anos, se é o mais competitivo, veremos na próxima fase do Paulistão e da Copa do Brasil, mas de fato Leão tem em mãos um time que se encaixou e com um baita elenco.

Acho importante e segura a maneira com a qual Leão vem trabalhando. Tanto na metodologia de trabalho, quanto na preocupação em mostrar pros jogadores que eles fazem parte de um elenco altamente qualificado e que as chances de ganhar tudo o que disputarem, esse ano, é enorme.
Alguns condenam o treinador tricolor pelos famosos treinos de finalização e aperfeiçoamento técnico, mas por que? Na semana em que fez esse treino específico, o São Paulo jogou muito mais solto contra o Bahia, ano passado em Pituaçu.
E agora, com tempo para trabalhar os resultados e o crescimento são nítidos.
11 vitórias seguidas é uma marca sensacional, a torcida fica eufórica, a equipe motivada, mas Leão mostra-se sóbrio e sabedor daquilo que está fazendo, o que nesse caso resume o momento 'pé no chão' do tricolor.

Eu venho escrevendo repetidas vezes aqui que Leão disse em fevereiro que todos nós poderíamos cobrar e exigir o São Paulo no nível máximo em meados de abril. E nós chegamos!
E o tricolor encontra-se em processo total de evolução.
Parece que leão acertou em sua projeção.

Eu estou confiante nesse São Paulo versão 2012, muito mais ofensivo e dinâmico. Muito mais bacana mesmo. Toma 3 e faz 5, nem aí. Vai pra cima, não se intimida como os times dos anos passado e retrasado.

Que o tricolor mantenha-se nesse crescimento e que tenha maturidade o suficiente para lidar com esse número histórico das vitórias consecutivas. Afinal, é só um número. Não esqueçam, o importante é o jogo.

Abs
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário