segunda-feira, 2 de abril de 2012

Firme e forte

Ser o líder da competição, entrar em campo depois de todos os grandes e sabendo que precisa confirmar a vitória para manter-se em 1o lugar
Esse era o domingo tricolor em Itu. Tranquilo né!?

E se eu aproveitar o dia 1o de abril pra contar umas coisinhas pra vocês?

-Com meia hora de jogo, o Ituano já vencia por 2 a 0 e a torcida entoava o coro de "Olé", no Estádio Novelli Junior lotado.
-Nenhum jogador do São Paulo conseguia lograr êxito em uma jogadinha sequer.
-Nada que Lucas, Fernandinho e Willian José tentavam fazer, tabelando ou em jogadas individuais dava certo.
-Leão entrou com Piris no lugar de Rodrigo Caio.
-E não contente em deixar Piris em campo, o treinador tricolor ainda entrou com 3 volantes e 3 atacantes, deixando a criação para 'quem quisesse'
-Cortez sentiu a posterior da coxa horas antes do jogo e foi vetado.

Não, não é brincadeira de 1o de abril.; esse foi o primeiro tempo do São Paulo FC. Aliás, o pior do ano até aqui.
Eu, assistindo o jogo e vendo a configuração em que a partida estava, não duvidei da vitória, apenas pensei que se vencesse seria uma daquelas vitórias que eu chamo de falso épico. Pois é uma partida contra um adversário pior, que fez dois gols estranhos e o tricolor não conseguia agredir. Denilson, Fabricio e Cicero são volantes e Lucas, Fernandinho e W.José são atacantes, logo, Leão deu um tiro no pé ao sacar Jadson e colocar Fernandinho. Entendam, sacar o Jadson foi a melhor jogada de Leão no jogo, pois ele obriga o camisa 10 a entrar em campo querendo um algo mais e não naquele comodismo absurdo dos últimos 4 jogos. O que contesto foi a forma com a qual entrou em campo, com essa lacuna entre meio campo e ataque, tendo em vista que todos sabemos que Lucas rende 40% como meia e 1000% aberto pela direita.

E o próprio camisa 7 foi o destaque da partida, isso porque em apenas 45 minutos fez valer cada centavo do ingresso dos 10 mil torcedores que foram à Itu.
O seu crescimento é absurdo; tanto físico, quanto técnico e tático. Lucas é inteligente, tem vigor físico e uma característica que chama a atenção é a finalização de média e longa distância. E apanha, viu? Meu Deus, como batem no moleque. E quanto mais toma porrada, mais vai pra cima dos marcadores.
Precisamos de mais jogadores com essa característica e com menos mimimi.
Mas eu sei que vai ter gente falando que 'ele nunca ganhou nada' e 'que some contra o Corinthians'. Isso não existe, a profissão do cara é entrar em campo e fazer o que ele fez contra o Santos, contra o Ituano, Mirassol, Ponte... se fosse assim, eu só escreveria nos clássicos, nos bons jogos da Libertadores, em um jogo ou outro da Champions League e nas rodadas decisivas dos campeonatos... E isso não é ser profissional.

No segundo tempo, o SPFC voltou mordido. Voltou marcando em cima, sufocando a saída de bola do Ituano e em 11 minutos virou o jogo. Aos 10 e aos 14 Rhodolfo fez duas vezes de cabeça com duas assistências de Jadson e aos 31 Lucas fez a pintura da rodada. Uma finalização maravilhosa, depois de uma sequência de dribles lindos, enfim, um espetáculo. Willian José ainda fez o quarto gol em uma bonita finalização de fora da área.

O São Paulo é o líder e fez um bom segundo tempo, correu atrás do marcador, mas não pode entrar sonolento nos jogos importantes. Se pegasse um outro time do interior, mais arrumadinho, talvez perdesse o jogo de hoje e deixasse escapar esse momento tão bom em que o time se encontra.
Não dá pra se enganar, o Ituano não é parâmetro pra nada, mas em contrapartida a equipe mostrou um baita poder de reação. Mostra a união e a força do grupo.

E abril chegou e com ele a data que Leão usou como base para podermos exigir no nível máximo os jogadores são paulinos.
Podemos dizer que o time começou da melhor maneira possível, dificultando e facilitando um jogo que valia a manutenção da primeira colocação no campeonato.
Que venham as finais!

Ah, o camisa 7 é craque!! E não, não é mentira...

Abs.
Felippe Palermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário