segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cadê?

Dor de cabeça? Dores no corpo? Problemas na concentração? Problemas com o treinador? Perguntas, perguntas e mais perguntas... Afinal, cadê 'aquele' Corinthians???

Eu não entendi, você não entendeu, a torcida muito menos. Mas futebol não é para entender. É para jogar e ganhar, as vezes você perde, no caso do Corinthians, na maioria das vezes, você ganha e assim sua história vai sendo escrita.

Para a Ponte, um 1º semestre dos sonhos. Enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro, numa semifinal histórica de Paulistão e em meio a isso, pega o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil.
Do jeito que dá vai levando, surpreendendo a todos com um futebol pragmático e até aqui satisfatório. Tem mais é que sonhar mesmo, mas sem dormir.

O mesmo time que goleou o Táchira-VEN há 4 dias não pode ser julgado por uma eliminação para a Ponte Preta no Paulistão.
Ontem o Corinthians esteve desatento, frouxo na marcação e sem o equilíbrio que marca essa equipe comandada por Tite.

E pegou um adversário que foi inteligente, jogou como podia e venceu. Simples.
Júlio César errou, de novo, num momento decisivo, eu sei. Mas como a amnésia caminha lado a lado com o torcedor quando ele quer, já esqueceram do quão importante J.César foi no título Brasileiro do ano passado e nos jogos fora de casa na Libertadores desse ano.

Goleiros jovens falham, amadurecem e tornam-se ídolos. J.César tem que aguentar a pressão agora. Falhou, entendeu o tamanho do erro e agora tem a chance de mostrar na Libertadores o tamanho de sua personalidade e capacidade. Ponto. Se fizer um bom trabalho daqui pra frente, tudo se encaixa e essas falhas ficam para trás. Mas precisa provar sim que é merecedor de ser o camisa 1 do Corinthians.

A eliminação dói, é chato aguentar a 2ª e a 3ª feira, mas tem que passar por isso.
Agora o foco volta a ser 1000% a Libertadores e não pode brincar de jogar como jogou ontem.
Tem que ser aplicado, equilibrado e frio, como sempre foi.

É hora de engolir as provocações adversárias, respirar fundo e esperar pelo Emelec-EQU, e aí sim dar a resposta em campo e mostrar que a eliminação no Paulista foi mais uma das peças que o futebol prega por aí.

Abs.
Felippe Palermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário