segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sonho ou Pesadelo

E em um lado da chave, deu a lógica. É, aquela mesma lógica que não costuma aparecer muito nos grandes jogos de futebol, apareceu em Santos, e o peixe eliminou o Mogi.

Jogo tranquilo, com o Santos jogando o suficiente pra fazer 2 a 0 e se classificar.
Mais uma vez Neymar foi um show a parte. Deu dribles, sofreu faltas, fez boas jogadas, provocou os adversários, mandou até beijinho para Edson Ratinho e claro, 2 a 0? 1 gol e 1 assistência.

Falar em sorte/competência de Muricy, em Neymar resolvendo sozinho e bla bla bla não adianta, é isso mesmo e é assim que vai ser. Não sempre, por que as vezes Ganso e Borges vão estar voando, Juan vai aparecer bem, Arouca vai jogar acima da média e Ibson vai fazer gol, aí será o "super Santos", se jogar igual ontem, será apenas o time de Neymar.

Mas lembra da lógica desse lado da chave que envolvia São Paulo, Bragantino, Santos e Mogi? Então, o tricolor fez sua parte sábado, o peixe fez sua parte domingo; e assim, teremos uma "final" antecipada domingo, no Morumbi.

Pergunte para qualquer torcedor tricolor se gostariam de enfrentar os Meninos da Vila pela terceira semifinal de paulistão seguida. Os mais fanáticos, achando que têm o melhor time do Mundo, dirão que sim, os mais sensatos dirão que não gostariam. Pois essa relação sonho x pesadelo é interessante e eu entendo os dois lados, mais o lado de quem não gostaria de ver aqueles meninos de camisa listrada voando no Morumbi, admito.

Mas chegou a hora, chegou a grande hora desse tricolor versão 2012 mostrar sua força.
E mesmo sem Luis Fabiano, há chances claras do tricolor eliminar o peixe, principalmente se houver um baita público no Morumbi; daqueles dignos de uma final de campeonato sabem? Como era o Paulistão antigamente.

A relação sonho x pesadelo para os santistas é quase inexistente, talvez por ter um jogo importante de Libertadores no meio de semana, alguns preferissem não enfrentar esse São Paulo tão em alta, mas esse time do Santos já provou pra quem quisesse ver o tamanho de sua força.
Se ganhar, será a terceira classificação seguida em cima dos tricolores, se perderem será a eliminação para o São Paulo mais forte desde 2009. E vai doer, por mais que os santistas jurem que não.

Sonho, pesadelo... E pra você, vale a pena querer sonhar, podendo encontrar -mais- um pesadelo?

Abs.
Felippe Palermo.

Um comentário:

  1. O futebol é assim, os grandes também caem e assim aconteceu com o Corinthians e Palmeiras(este segundo, não tanta surpresa assim).
    .
    Santos x São Paulo fazem mais um clássico quente com promessa de muitos gols, como geralmente tem acontecido no SanSão.
    .
    Hoje, vejo um São Paulo fortalecido, leve e jogando fácil. Por mais que o Santos tenha um baita elenco, Neymar e Ganso, ainda acho que o São Paulo é o grande favorito, mesmo sabendo que o Santos, quando o assunto é mata-mata, é um verdadeiro serial killer.
    .
    Jogão para domingo, sem palpites e com a certeza de um grande jogo. De um lado o grande tricolor e do outro, os meninos da Vila que atuarão de novo com aquele uniforme maravilhoso azul-turquesa.
    .
    Neymar x Lucas dando um show a parte. É o clássico dos ousados e que assim seja.
    .
    O vencedor terá uma mão na taça, pois nenhum perderá para Ponte ou Guarani. Leão e Muricy não admitem vacilos desse tipo. Nem seus jogadores.

    ResponderExcluir