segunda-feira, 23 de abril de 2012

Até quando?

Era aquele jogo de cartas marcadas. Os últimos 6, 7 jogos do Palmeiras deixavam o sinal de alerta ligado no Palestra.
Dito e feito. Derrotas para Mirassol e Guarani e empate com o Comercial só serviram para trazer de volta todo aquele sentimento ruim e pequeno que o torcedor palmeirense vêm sentindo há anos.

O confronto contra o Guarani no Brinco de Ouro, marcava o bugre como favorito ontem, diga-se. E não é em cima do resultado que digo isso. É em cima do que o Palmeiras fez o favor de mostrar nas últimas rodadas do Paulistão.

O último bom Palmeiras que vimos foi aquele de 2008, campeão Paulista. Só. E eu falei 'bom Palmeiras', longe de 'ser Palmeiras'.
Eu já cansei de falar, citar, comentar, dizer, frisar sobre o tamanho do Palmeiras, mas parece que a diretoria, os jogadores, os torcedores, os astros e os santos querem deixar o verdão menor. Chega de pormenorizar o Palmeiras.

Precisa de que? Choque de gestão? A diretoria mudou, os problemas continuaram.
O problema é dinheiro? Tem patrocinador master, tem receita, mas contrata errado. A culpa não é do Felipão.
E Valdívia que foi bom jogador, vive machucado. Wesley contratado a preço de ouro, machucou-se também. A culpa não é do Felipão.

Aliás, Felipão faz o que pode com o que tem. Repito a frase: Felipão faz o que pode com o que tem.
Agora releiam e julguem se essa frase combina com um time grande. Não, não combina. Fazer o que pode, com o que tem, é coisa pro técnico do Bragantino, da Ponte, do Mogi, do Bangu, enfim, não do Palmeiras.

A situação está tão triste no Palestra, que em entrevista ao Arena Sportv, Felipão comentou que o Palmeiras não se sentia em casa jogando no Pacaembu e que qualquer outro estádio da capital, inclusive o Morumbi, seria melhor do que jogar nos domínios do Corinthians.
Disse também que jogar no Brinco de Ouro seria bom, pois não haveria a pressão da torcida palmeirense...
Opa, peraí... viram? De novo.
O Palmeiras se esconde em 'problemas psicológicos' com um estádio, quer jogar longe da pressão da torcida, não adversária, da própria torcida e não consegue encaixar o mesmo jogo que há 40 dias era uma maravilha. Está tudo errado.

Não sei qual é a explicação, sei que a mídia fala A, e a torcida grita A e pormenoriza o time. Aí a diretoria promete B, a torcida acredita, mas não vê o B chegar, aí a torcida grita A de novo, pormenoriza o time e quebra tudo.
E assim o Palmeiras vai buscando a luz, mas no sentido contrário do final do túnel.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. Este texto está ótimo, resumo bom das coisas que estão acontecendo. mas o problema alí é muito grave, é problema de gestão. Eles não tem capacidade de admnistrar mas acham que tem aos montes, alguém pode me dizer aonde que o Mustaphá trabalha? Qual faculdade que ele cursou? E outros cupinchas dele fazem o que? O que faz o depto de marketing para valorizar o nome do clube? Por quê a coincidência da queda de produção com o acerto do Wesley? Muitas perguntas e pouca gente disposta para responder!

    ResponderExcluir