domingo, 22 de abril de 2012

Em busca do topo

As quartas de finais do Paulistão começou ontem com São Paulo x Bragantino.
E a lição de casa foi feita com excelência pelo tricolor. 4 a 1, sem chances para a equipe de Bragança.

O SPFC continua num processo muito interessante de crescimento e sua produção melhora a cada jogo. O time deu liga e Leão tem um baita plantel em mãos.
O São Paulo de hoje é um São Paulo ofensivo e muito mais confiável que o de 2010/2011, joga mais futebol e preocupa-se menos com o posto de soberano, e é aí que mora o segredo do sucesso tricolor.

Psicologicamente tranquilo, sem alguns jogadores que mais atrapalhavam do que ajudavam, com um treinador que entendeu o tamanho da oportunidade que teria dirigindo esse clube, o tricolor amadureceu e chega firme nas semi finais, para provavelmente enfrentar o Santos e finalmente passar por sua primeira grande prova do ano.

Eu sempre comento que Leão garantiu um São Paulo 'pronto' no meio de abril, e os números comprovam que o treinador estava certo. O time evoluiu demais de fevereiro até aqui e, de fato,  é um dos favoritos, principalmente na Copa do Brasil.
Essa primeira prova diante do Santos será daquelas provas dificílimas, que você tem que estudar muito e estar extremamente concentrado na hora do exame. 

E sem Luis Fabiano, suspenso pelo 3o cartão amarelo, o tricolor perde 60% de seu poder ofensivo. Um baita erro de planejamento da diretoria, diga-se. Não dá para admitir que um titular chegue numa quarta de final, com o time classificado há tempos, pendurado com 2 cartões. Pelo amor de Deus, né!
Há jogadores que são assim, só pela presença em campo, já intimidam o adversário e foi isso que aconteceu no SanSão que o tricolor venceu por 3 a 2, na 1a fase.

É claro que o Santos precisa passar do Mogi hoje na Vila, eu sei. Mas vai passar e o são paulino deve saber que as chances de irem à final aumentam bastante se lotarem o Morumbi na próxima semana. É na força do torcedor, na eficiência na marcação nos ótimos jogadores santistas e em Lucas que o tricolor deve acreditar para vencer a melhor equipe do Brasil.

E é desse jeito, com a força de um grupo vencedor, sem Luis Fabiano e com o Morumbi lotado que o São Paulo vai em busca do topo.

Abs.
Felippe Palermo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário