segunda-feira, 16 de abril de 2012

Começou o Paulistão

E a interminável 1ª fase do Paulistão chegou ao fim nesse final de semana.
Acompanhei os jogos dos 4 grandes com atenção e cheguei a algumas conclusões. Conclusões quem podem ser mudadas a partir da semana que vem, onde o campeonato começa de verdade.

O Palmeiras começou de um jeito diferente, maduro, citei várias vezes que o time tinha dado liga, mas esse finalzinho de primeira fase deixou muito a desejar. E o pior, trouxe à tona toda a desconfiança que o torcedor palmeirense e a mídia têm nesse time, e com razão, diga-se.
De um time equilibrado e menos dependente das bolas paradas de M.Assunção, o Palmeiras passou a ser uma equipe afobada e sem padrão.
Barcos não vêm fazendo tantos gols quanto no começo e isso pesa. É, todo e qualquer jogador que faz uma sequência um pouco 'diferente' no Palmeiras, tem um peso 'diferente' do que teria em outros times. É a tal da falta de um jogador com a cara do clube.
Felipão faz o que pode e é esse verdão que vai pegar a maior pedreira dessas quartas de final, o Guarani em Campinas.

Vejo um Santos, de novo, favorito. O porque vocês já sabem. É, são eles, sempre eles. Os Meninos da Vila chegaram outra vez.
Acho que os números e o futebol jogado pelo alvinegro falam por mim, né?!
O Santos fez o papel inverso do Palmeiras. Preocupou-se com a Libertadores, conseguiu a classificação lá e agora joga leve aqui.
Joga o futebol mais agradável junto com o São Paulo, porém com a diferença de ter um time mais confiável que o tricolor.
Neymar e Ganso vivem ótima fase e o fator casa ajuda muito.
Passa fácil do Mogi.

O tricolor deu mole. Não podia ter perdido em Lins.
O fato de ter perdido não quer dizer nada pela derrota em si. Ontem o SPFC jogou mal, mas isso acontece. A equipe não perdia há 2 meses e o trabalho está muito bom até aqui. Mas aí que mora o perigo... até aqui.
É agora que o SPFC vai mostrar pro Brasil se é aquele São Paulo de anos atrás. Que chega forte, põe medo nos adversários e ganha.
O elenco de hoje é confiável e talentoso, tem brio, os jogadores gostam de vencer, mas isso tudo é teórico. A prática é o que vale, afinal.
Não deve encontrar dificuldades para bater o Bragantino no Morumbi. Espero.

E o Corinthians irrita pelo equilíbrio.
Perceberam como é um time chato e certinho?
O São Paulo goleava, deitava e rolava, ganhava e convencia. O Corinthians fazia 1 a 0 e também ganhava.
Aí o São Paulo ganhava de novo, dormia na ponta e parecia conseguir distanciar-se. O Corinthians jogava no dia seguinte, criava 30 chances, fazia 2 a 1 e lá estava, colado no tricolor.
Até que o São Paulo foi para Lins e o Corinthians para Campinas. O tricolor perdeu e o timão ganhou.
Fim de 1ª fase, Corinthians líder.
É extremamente obediente e bem treinado. Além de ter muita qualidade.
Chega -muito- forte nas finais e ganha, de novo, da Ponte semana que vem no Pacaembu.

E agora sim, começa o Campeonato Paulista.
Sabe aquele campeonato que não vale 1 real pros outros quando você ganha? Mas se você perde, entra em crise.
E nessa hipocrisia toda, quem será o campeão?

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. O Palmeiras mostrou que continua um time com um psicológico muito fraco, bastou perder um clássico e a maré-mansa passou para onda enormes de instabilidade. Ontem foi o que cravou a crise que o clube enfrenta, crise que até então eu chamo de estranha.
    .
    O Santos aparece forte de novo, não há muito o que falar. Sempre crescendo nos momentos certos e o Muricy tem estrela e é bom.
    .
    O São Paulo tem um baita time, acredito que o melhor elenco junto do Santos. O problema do São Paulo é que parece não ser muito confiável e a grande prova vai ser a semi-final contra o chato Corinthians.
    .
    Você pontuou bem, o Corinthians desenvolve um futebol irritante. Todo certinho, sem nenhum brilho, mas vencedor. Vence por 1x0 e está sempre na liderança ou encostado nela. Acredito que esteja um pouco a frente do São Paulo pelo entrosamento, apesar do elenco São Paulino ser mais forte.
    .
    Contudo, acredito em mais uma final entre Santos x Corinthians e que essa final poderá ser um divisor de águas na Libertadores.
    .
    Vamos acompanhar e torcer.

    ResponderExcluir